quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Bainha Aberta XV

Exercício 10
Bainha Aberta Fantasia 2

É uma barrinha estreita muito decorativa que também serve como base para uma Bainha mais elaborada.

Para executar essa barrinha é importante o número de fios afim de proporcionar o efeito cruzado da linha.
No total são 7 fios de trama, sendo que 5 devem ficar no centro intactos sem desfiar.





Você pode iniciar fazendo as marcações de inicio, meio e fim, usar a forma de arremate para as borda com o ponto reto ou usar os fios do tecido passando-os por entre as tramas do tecido.


Inicia-se pela borda que ficar a direita, no 2 fio da carreira superior.
Traga a agulha do avesso para o direito.








Volte sobre esses 2 fios da carreira superior e introduza a agulha na trama central 2 fios abaixo da carreira superior e 4 fios de urdidura da borda.
Vai formar um pequeno laço sobre os 2 fios iniciais.







Vá para a carreira inferior e pegue 2 fios, o 2º e o 3º a partir da borda.
Note que estamos pegando 1 fio do ponto anterior.
Puxe.







Volte sobre esse 2 fios, vai formar um laço sobre eles.
Introduza a agulha na trama central, 2 fios acima da carreira inferior e 1 fio para a esquerda.








Vamos entrar com a agulha na carreira superior junto ao ponto anterior e sair 2 fios para esquerda.
Voltamos sobre esses 2 fios e saímos na trama central 2 fios a baixo e 1 para a esquerda.







Vamos repetir o processo conforme acima até o fim da carreira.








Essa é a Bainha Aberta Fantasia 2.


"A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte."
Mahatma Gandhi

Um comentário:

  1. Adorei,vou tentar fazer pois so fazia ponto cruz simples.parabens.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e por participar com seu comentário, retornarei com uma resposta dentro do possível. Por favor deixe seu e-mail para futuro contato. Lúcia Machado